Olá Vizinhos!!!
Boa Tarde.
Recebemos alguns comentários neste fim de semana!
Que bom que vocês estão participando, afinal, o Blog é de vocês!
Vamos por partes:
1. Cachorros, além da questão dos latidos, foi abordado o seguinte:
"Gostaria de colocar em discussão a questão do porte dos cachorros permitido pelo regimento do condominio, pois estou me deparando com animais que na minha opinião são de grande porte, se eu não estou enganado só é pemitido animais de pequeno porte.Precisamos esclarecer melhor aos condôminos essa classificação do tamanho dos cachorros que são permitidos no condomínio. (ver em Dona Chatona)"
Diante disto, vamos ser mais cuidadosos com relação aos cachorros dentro do nosso condomínio. O Regimento Interno foi feito por nós, moradores. Foi decisão da maioria e vale igualmente para todos os condôminos. Já pensou a proibição total????
Vamos criar um link com o Regimento Interno para disponibilizar para todos.Amanhã solicitarei a D. Filó. É importante se conscientizar que ainda que feito pelos moradores, também pode ser modificado pelos moradores. Estamos aqui para isso, para debater, para discutir e chegar a um consenso.
Mas...vejam o que nossa vizinha Leidi informa:
"...Titico meu cachorro, passou por uma terapia,o que nos ajudou a controlar os latidos, ansiedade dentre outros.Vale resaltar que muitas vezes nós (donos),é quem estragamos a educação deles, quase moooorrro quando ouvir isso do Dr Marcus Fróes, só que tivemos que admitir. (continua)"
Este comentário também está disponível na página de Dona Chatona
2. Segurança e Portaria
Gente, é para nossa segurança! Evitem as caronas que deixam dentro do condomínio. Nem sempre a portaria tem poder para barrar o morador que chega de carona no carro de amigos não-condôminos. Sejam conscientes. Além de evitar um maior tráfego, nem sempre estes motoristas respeitam a velocidade permitida(20 km/h...). Não custa nada descer na portaria.
Outra coisa: a segurança noturna (de ronda) está precisando ser mais eficiente. Nossos vizinhos têem notado constantes irregularidades:
"...quando fui a portaria estava lá o segurança da noite comendo e conversando com o porteiro do turno dentro da portaria, esta e postura de um segurança? E esta empresa de segurança que pagamos 5000,00 reais por mês? Para manter um segurança a noite dentro da portaria? Ou para dar segurança ao condomínio com rondas efetivas e fiscalizar a entrada de carros no condomínio? D. Filó não pode dar conta de tudo sozinha nem se expor nem se indispor com um segurança, acho conveniente convocar o supervisor da empresa contratada para definirmos a postura dos seguranças junto ao condomínio ou então trocar de empresa se nao obtivermos as soluções devidas."
Recebemos esta notificação por e-mail (portanto não está disponível aqui no Blog) do nosso vizinho Carlos Pelegrino onde o mesmo fala justamente desta questão da entrada de moradores de carona...
Realmente, temos que zelar pela nossa segurança e fiscalizar o trabalho dos contratados. É tarefa de todos nós. O pessoal da segurança é gente boa! É só pedir com jeitinho...
3. Elogios
Nossa vizinha Jane, postou o seguinte comentário:
"Olá! Hoje vi o blog pela primeira vez e gostei muito da atualização dos acontecimentos. Mudei-me há 1 mês e ainda estou me inteirando da rotina do condomínio. Por isso acho importante informes úteis e que nos ajudam no nosso dia a dia! Abraço, Jane. Bloco 7 "
Obrigado Jane, seja bem-vinda ao Arboris!
Ficamos muito felizes em saber que estamos ajudando nossos vizinhos com informações, notícias, campanhas de conscientização. Fique à vontade, viu? Este é seu espaço!
No mais, ficamos por aqui.
Abraços,
Equipe Participe Arboris
Um comentário:
Concordo com a questão da segurança. Não basta ter as câmeras tem que ter monitoramento constante, rondas e concentração no trabalho.
Postar um comentário